domingo, 23 de agosto de 2009

ESSA TAL TECNOLOGIA


Ela está em toda parte
Na escola, no trabalho, na rua
Não dá mais pra ficar na sua
E fingir que não está vendo
A tecnologia está te absorvendo
Desde o amanhecer até o anoitecer
Celular, vídeo e TV
Caixa eletrônico, e-mail e DVD
Internet, MSN... tudo a ver...
Ou eu me atualizo...
E aprendo a usar,
Ou fico ultrapassada e não posso mais trabalhar.
Tanta tecnologia!!!
Invadindo meu dia a dia...
Felizmente sou dinâmica
E não tenho medo de mudança.
É melhor eu enter na dança
Do contrário, perco espaço
Pra essa tal tecnologia
Afinal, o meu aluno
Que “tá” sempre conectado
Não aguenta mais ficar parado.
Com tanta coisa pra explorar
Ele só pensa em navegar...
O tempo todo:
Noite e dia!!!

( Professora Denize Gallo, poesia produzida para o Curso Mídias na Educação e publicado no livro de poesias Revelando Almas de Poeta volume IV, do NRE Pitanga)

Um comentário:

  1. Oi amiga!!!!
    Que linda a poesia!

    Realmente nosso educando
    só pensa em estar conectado,
    portanto
    devemos nos conectar primeiro!
    Bjs
    Rosane

    ResponderExcluir